terça-feira, 10 de novembro de 2009

Charlis Chaplin - Um Clássico

Acho que existem certas coisas que não envelhecem ou 'saem de moda' porque simplesmente são imunes a isso - imunes ao tempo e seus efeitos - por terem transcendido esses conceitos em virtude da sua genialidade, profundidade, ou pela 'energia' que transmitem. Algumas músicas são assim. Os filmes de Charlis Chaplin também. Muito da sua criação veio de um tempo em que o cinema era mudo. Mas para quê falar? Com certeza ele transcendeu isso. Então, vou postar um trecho de um filme de Charlis Chaplin que para mim é um clássico. Divirtam-se!



Para encerrar, aí vão algumas citações de Charlis Chaplin:

Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação

A persistência é o caminho do êxito

A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá-la - mas quem consegue descobre tudo

Eu continuo a ser uma coisa só, apenas uma coisa - um palhaço, o que me coloca em nível bem mais alto que o de qualquer político

Minha fé é no desconhecido, em tudo que não podemos compreender por meio da razão

Se o autor não se emociona com a sua própria criação, dificilmente pode esperar que outros o façam. Com franqueza, divirto-me com as minhas comédias mais do que o público

Creio que não se pode fazer nada de grande na vida se não se fizer representar o personagem que existe dentro de cada um de nós


Nenhum comentário:

Postar um comentário