segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Um Natal todo branquinho! (com vídeo!)


Recentemente me mudei.
Um pouquinho mais longe do que só trocar de bairro, ou de cidade.
Troquei de país.
Bem, não no coração, porque ele é verde amarelo. Mas fisicamente sim.
O lado bom? Mudanças fazem bem à alma, "sacodem" a gente, nos renovam.
Fico impressionada com a capacidade do ser humano se adaptar.
Pois bem, aqui onde estou morando a temperatura está abaixo de zero, e ontem nevou um montão!
Foi tão divertido sair para escolher nossa árvore de Natal (um pinheiro de verdade!), e também observar meus filhos brincando na neve (uma experiência totalmente nova para eles).
Acho que vamos ter um "White Christmas" (Natal branquinho?)
Eu já havia tido um "White Christmas" há uns dez anos, quando tive a oportunidade de conhecer a cidade de Nova Iorque. Foi uma experiência muito legal.
Mas dessa vez tem sido um pouco diferente, pois como estou morando em um lugar que neva, posso vivenciar essa experiência mais a fundo e realmente absorver o sentido de ter um Natal "branquinho".
Outra coisa que eu adoro é beber um chocolate quente, olhando a neve cair lá fora.
Mas confesso que lá no fundo, talvez no inconsciente, ainda balança um coqueiro na beira da praia.

5 comentários:

  1. Olá Gisela,

    O vídeo é lindo! Não sabia que você estava em NYC. Não sei se vc sabe, mas morei anos em Boston, que é até mais frio que aí, mas viajei bastante nos EUA e visitei várias cidades de NY. Mas vc se mudou de repente com a família? Já está às voltas com os formulários do INS??? rsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei da postagem e do vídeo.
    Tenha um feliz Natal!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leila! Desculpa, na verdade quando reli o texto vi que para o leitor parecia que eu havia me mudado para NYC. Eu modifiquei isso. Na verdade estou no Canadá (meu marido é canadense). Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Ranniery! Feliz Natal para você também!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o video, que mudança boa esta.
    Feliz Natal.
    Abraços forte

    ResponderExcluir