terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Tocha Olímpica (Jogos de Inverno em Vancouver)



Estão sabendo que Vancouver, no Canadá, estará assediando os jogos olímpicos de inverno este ano?
Ontem assisti com meus filhos a passagem da tocha olímpica em nosso bairro.
Foi super divertido, e as crianças, que haviam feito tochas de papel na escola e pintado o rosto com o símbolo olímpico, estavam empolgadas para ver a tal tocha passar.
E eu pensando: Essa comemoração está meio devagar... (acostumada com o Brasil né, onde o povo faz um barulhão...)
Aí vão algumas fotos.
Obs: Se você clicar no título deste post vai acessar uma reportagem sobre a tocha olímpica.
A tocha de papel feita pelo meu filho na escola
E essa aí foi a minha filha quem fez
Quando chegamos tinha pouca gente na rua
Devagarzinho as pessoas foram chegando, algumas trazendo cadeiras
A coca-cola patrocina as olimpíadas (claro...)
E haja caminhão da coca-cola (eles nos deram bandeirinhas). Bem que podiam ter dado uma coca gelada também, não é?!
Aos poucos a rua começou a encher
E mais carro da coca-cola passando!
Também passaram carros com atletas acenando
E a polícia estava lá para manter a ordem (E esse povo sabe quebrar a ordem, gente? Acho que não... Que maravilha!)
E enfim, a tão esperada tocha!

3 comentários:

  1. Eu penso que mais do que o espectáculo, é a emoção da passagem dessa "chama" ancestral que faz mover as pessoas.

    Grande abraço
    Luísa

    ResponderExcluir
  2. A parte da cerimonia de abertura que mais gosto e acho emocionante é a chegada da tocha olimpica....dá arrepios e eu claro me emociono!!!!

    bj

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos comentários, Rê e Luísa! Respondi no Dihitt. Beijos!!!

    ResponderExcluir