quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Sem Internet...


Fiquei mais de uma semana sem internet, por causa de uma tempestade.
Doido né? Mais doido é perceber a dependência que a Internet causa (nos primeiros dias fiquei com síndrome de abstinência).
Mas depois você se acostuma, a vida volta ao normal, diminui a fissura, e você até tem tempo e desfruta de fazer coisas das quais mal se lembrava.
Interessante...
Eu, por exemplo, outro dia me sentei em uma cadeira no jardim, à noite, sozinha, no silêncio total, e fiquei admirando as estrelas e meditando. Depois fui para a rede, meu gatinho apareceu, e ficamos relaxando e curtindo a companhia um do outro.
Coisas simples, sem computador. Quem diria, hein?!
Olha só esse trecho de um estudo que fala sobre os males causados pelo uso do computador:

Resumo – O uso intensivo e inadequado do computador causa problemas de saúde variados. Podem ser identificados
problemas relacionados à visão, mente, músculos, articulações e coluna. As queixas de quem sofre esses problemas
incluem fadiga, cansaço e irritação ocular, visão turva, tensão muscular, dores de cabeça, stress, dores no pescoço, costas
e braços. Grande parte destes problemas ocorre devido ao mau uso do computador, como má postura, exposição ou
ambiente e iluminação inadequados. O computador também é fonte de interação e diversão, causando dependência
patológica, principalmente depois do advento da Internet. As empresas estão se preocupando cada vez mais, devido ao
uso constante do computador. Dentre os principais problemas, estão as Lesões por Esforço Repetitivo (LER), que agora
são reconhecidas como Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT). Elas são as mais preocupantes
por exigirem um afastamento do funcionário e conseqüente perda de produtividade.
Palavras-chave: LER, DORT, CVS, PIU, Webaholics, doenças causadas pelo computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário