quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Mr. Fox


Há algumas semanas levei meus filhos ao cinema. O filme era "Fantastic Mr. Fox" (O Fantástico Sr. Raposo). Foi um tempo legal e relaxante para mim. No entanto, não estou bem certa em relação aos meus filhos. O filme não era ruim, na verdade era inteligente e divertido, muito bem feito e com ótima interpretação por parte dos atores que fazem as vozes dos personagens. Mas ei, espera um pouco! Se eu achei que o filme era inteligente e divertido, talvez os meus filhos não tenham achado o mesmo. O que estou tentando dizer é que hoje em dia, na minha opinião (que pode estar errada, ou ser unilateral) é que os filmes infantis são feitos de maneira que agradem aos pais (a fim de que eles possam levar seus filhos ao cinema de bom grado), mas às vezes isso faz com que as coisas fiquem um pouco desequilibradas. Tenho observado que certas situações em alguns filmes infantis, ou certas piadas, parecem mais voltadas aos pais do que aos seus filhos. Minha filha gostou. Mas ela pode ser como um "sapinho feliz" em sua cadeira contanto tenha um saco de pipocas em seu colo e uma grande tela mostrando algo colorido a sua frente (ela é muito inteligente, apenas ainda está "em outra"). Mas o meu filho, que é um pouco mais velho, não desfrutou tanto assim do filme. Não é que ele não tenha gostado, mas ele disse que não pôde entender algumas partes e, portanto, não foi tão divertido assim para ele; fez com que ele perdesse um pouco o interesse. Eu entendo o que ele quis dizer, porque, conforme mencionei anteriormente, eu me diverti bastante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário