sexta-feira, 29 de outubro de 2010

É Halloween! Entalhando abóboras

Aqui no Canadá o Halloween é muito celebrado, faz mesmo parte da cultura. E, pessoalmente, apesar de eu não gostar dos monstros e bruxas, não me importo com as abóboras e os espantalhos, e as fantasias engraçadas (que não são aterrorizantes). Meus filhos tiveram um concurso de entalhe em abóbora na escola, e aí vão algumas fotos do que fizemos. Foi tão divertido! Primeiro você desenha na abóbora o design que desejar (com caneta permanente), depois remove a parte de cima da abóbora, e, agora vem a parte mais "pegajosa", remove as "entranhas" da abóbora (quem quiser pode torrar as sementes no forno, que são gostosas e muito saudáveis!). Em seguida, com um faca, você "entalha", removendo a parte desenhada para que a abóbora fique com o design desejado. Quando você coloca uma vela dentro e acende, o efeito é super legal!!!












4 comentários:

  1. Olá querida Gisela !!!

    Adorei as abóboras !!!

    Ficaram lindas !
    Gostei também das dicas pra fazer !

    Grande beijo !

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho, Sam! Bjs e um ótimo fim de semana para vc.

    ResponderExcluir
  3. Amiga Gisela, parabéms pelas fotos postadas!
    Bom seria que nós Brasileiros volorizassemos nosso rico folclore, tanto quanto, os Americanos e Canadenses fazem com o deles.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Raimundo. Aqui eles valorizam sim. mas vou te dizer, estou morrendo de saudade de uma boa festa junina!!! Abçs!

    ResponderExcluir