Tive árvores lindas, mas sempre artificiais. Sem problemas, porque elas ficavam maravilhosas do mesmo jeito, com os enfeites e as luzes.
Mas aqui, no Canadá, pinheiros como árvores de Natal fazem parte da cultura. Então, é uma 'tradição' a família ir até uma das lojas que vendem pinheiros no Natal e escolher sua árvore. Já é o segundo ano que tenho essa oportunidade, e é bem diferente e especial. Não gosto muito da ideia de cortarem as árvores, mas sei que aqui no Canadá o reflorestamente é levado a sério.
Sabe uma coisa bem legal de se ter um pinheiro natural como árvore de Natal? Sua casa fica com cheiro de floresta. O pinheiro tem um cheiro delicioso!
Bem, espero que gostem das fotos que eu tirei quando fomos escolher nossa árvore, e depois, quando a decoramos.
Beijos em todos e desde já desejo um feliz Natal aos queridos amigos do Dihitt.
Obs: Também estou postando um vídeo de uma música de Natal que gosto muito. Vale a pena ver, é diferente do 'tradicional'.
O lugar onde fomos comprar nossa árvore - tantas opções!Depois que escolhemos, o funcionário da loja 'embrulhou' nossa árvore com essa rede
Agora é a vez do meu marido trabalhar duro para amarrar as árvores em cima do carro (nessas horas é tão bom ser mulher!)
Gostei muito, Gisela,
ResponderExcluirMe lembrou minha infância.
Merry Christmas and Happy New Year to you and your family and friends,
Jorge
Eu acho lindos os pinheiros naturais, sem comparação. Ano que vem, na nova casa, farei isso. Eu adoro ve-los nas floriculturas, logo lembro de lugares frios, cobertos por neve, da idéia do Natal chegando.
ResponderExcluirGi, adorei as fotos, o anjo no topo é FANTASTICO! Como é mais bonita a arvore verdadeira!
beijos
Que legal, Jorge! Boas recordações da infância, não é? Obrigada pelo comentário! Abçs
ResponderExcluirÉ isso aí, Sissym! Adorei ver você fazendo planos para a nova casa. Vamos que vamos! :)
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado das fotos, do meu anjo (presente da sogra) e da minha árvore -meus filhos me ajudaram a escohê-la e foram eles que fizeram toda a decoração, do começo ao fim. Bjs!!!!
Olá Gisela querida!
ResponderExcluirSabe que vejo muito nos filmes e acho o máximo? Adorei a decoração de sua árvore! Me deu até vontade de montar uma aqui, assim...rsrs
Mas, pelo que percebo (pelo menos nos filmes) é que esse ritual dá o toque mágico, né?
Parabéns! Adorei mesmo!
Feliz Natal também para você e toda a sua linda família!
Grande beijo,
Jackie
Muito linda a sua árvore de Natal, Gisela!
ResponderExcluirMuito legal também a participação da sua família na montagem da árvore. Isso faz muita falta! Parabéns por esse privilégio!
Um grande beijo...
É verdade, Jackie, acho que aqui o Natal fica mais 'mágico' porque tem mais tradição e cultura envolvidos nele. Tipo todos os biscoitos de Natal que são assados, as casas do homem de gengibre (gingerbread man houses), que é outra coisa que as crianças amam fazer aqui - uma casa feita de biscoito de gengibre e decorada com muita cobertuda e balas e doces.
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado da minha árvore. Beijo com carinho. Tudo de bom para você e sua família em 2010!
Obrigada, Carlos Roberto. Natal sem família não é realmente Natal, não é? Penso muito nas crianças sem família nesta data. Acho importante fazer algo para alegrar o Natal delas.
ResponderExcluirDesejo a você e sau família um Natal super legal e um Ano Novo maravilhoso. Beijo!
Ain, que lindaaaaa!!!
ResponderExcluirOwww, pena que no Brasil nunca vi!
Mt perfeita, amiga!
=D
Muito legal, sempre imaginava o quanto era complicado, teria de ir lá na floresta e "cortar" a sua arvore e arrastar pra casa, assim como em alguns filmes ... rsrsr..assim é bem mais prático ..
ResponderExcluirlindo blog,o pinheiro ficou lindo..me lembrei daquela música de natal O pinheirinho de natal que lindo são seus galhos..a paz
ResponderExcluirMuito obrigada pelos comentarios carinhosos! Beijos e um lindo Natal para vcs!
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirAdorei a árvore....gostaria de uma para plantar em minha casa...sabe onde posso comprar sementes pela net?
Abraço...
email: enfermeirarosana2010@hotmail.com
Oi, Rosana!
ResponderExcluirEu não sei onde comprar sementes online.
Mas se você procurar no Google talvez ache.
Abraços e obrigada pelo comentário!
Olá Pessoal
ResponderExcluirAchei legal seu blog Gisela, no Brasil não é assim infelizmente, aqui em casa usamos a natural e todos ficam maravilhados quando veem. A diferença é que cultivamos as árvores, não é cortada. Por eu ser Paisagista, fica mais fácil cuidar e ter bons resultado, apesar de não ser difícil, basta atenção e seguir as regras de cultivo.Seria bom que fosse dado preferencia para árvores naturais, assim poderão cuidar delas o ano todo e enfeitá-las no natal seguinte, ficando com elas por mais tempo e colaborando mais ainda com o meio ambiente, no Brasil você encontra muitas espécies em Gardens Rosana, já no vaso com raiz, e com o tempo é só ir aumentando o tamanho do vaso ou replantá-la no jardim. Feliz Natal!!! Beijos.
Gisele Bertuzo
Oi, Gisele! (Quase xará) Eu não gosto do fato da árvore ser cortada, mas aqui no Canadá eles têm um sistema bom de reflorestamento, e as árvores cortadas sao sempre replantadas. No entanto, concordo com você, prefiro as plantas em vaso (ou no jardim), que podem ser parte da família :) Bjs!
ResponderExcluirOI Gisele!
ResponderExcluirAchei muito linda a sua árvore de Natal!
Gostaria de saber qual espécie de pinheiro é.Vc poderia me responder?
lulouzinha@hotmail.com
grata
Oi! Obrigada :)
ResponderExcluirOlha, existem vários tipos de pinehiros aqui e, infelizmente, não sou conhecedora e não sei te dizer que tipo é esse :(
Sorry...
Desejo a você e sua família um Natal maravilhoso! Bjs